sábado, 9 de abril de 2011
2011: Educação/ violência
O ano de 2011 deveria ser um novo ano de paz. Mas a violência tem acometido principalmente as escolas, alunos e professores. Onde vamos parar com tanta tragédia? O que estão fazendo com o espaço escolar, que deveria ser o lugar das crianças, jovens e adolescentes serem felizes? E nós, enquanto educadores, o que poderemos fazer? Estamos diante da inércia, da impotência. Nosso país precisa melhorar as leis e aplicá-las adequadamente; a sociedade precisa cobrar uma proteção maior dos governantes, pois são os filhos dos outros que estão morrendo, são os jovens do futuro que estão indo embora cedo demais. Enquanto educadora, faço momentos de silêncio diante das mortes dos jovens desta semana, não há palavras para expressar esse sentimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário