quarta-feira, 28 de setembro de 2011
textos criados durante a greve
"Senhores, vereadores, se o piso nacional é lei, por que temos que abrir mão, em virtude da má administração da verba do Fundeb que é destinada à Educação?"
"Vereadores, vocês precisaram de oficio para serem eleitos? Nós não precisamos para reivindicarmos nossos direitos!"
APELO DOS PROFESSORES E ESTUDANTES
PREFEITO, mostre a cara!
Vice-prefeito, fale conosco!
Autoridades, nos defendam!
Comunidade, nos apoie!
Famílias, nos compreendam
Colegas, fortaleçamos!
Deus, dá - nos a vitória!!
VEREADORES, VISTAM NOSSA CAMISA!
Garotinho, faça alguma coisa
Marta Helena, se ligue nos assuntos da educação.
Netinho, não se cale!
Lula, não nos ignore!
Genivaldo, se envergonhe desta situação
Teté, conheça os direitos
Henrique, denuncie!
Gilberto, você não é mais sindicalista? Se manifeste a nosso favor!
Gonzaga, continue firme, obrigado, pelo aopio
Ednaldo, estenda sua mão. Lute por nós.
Diva, o que tens feito pela educação?
Doutor Abmael, há algo que o senhor possa fazer? Fale conosco!
O SINDICATO E A CATEGORIA E OS ESTUDANTES AGRADECEM
"Vereadores, vocês precisaram de oficio para serem eleitos? Nós não precisamos para reivindicarmos nossos direitos!"
APELO DOS PROFESSORES E ESTUDANTES
PREFEITO, mostre a cara!
Vice-prefeito, fale conosco!
Autoridades, nos defendam!
Comunidade, nos apoie!
Famílias, nos compreendam
Colegas, fortaleçamos!
Deus, dá - nos a vitória!!
VEREADORES, VISTAM NOSSA CAMISA!
Garotinho, faça alguma coisa
Marta Helena, se ligue nos assuntos da educação.
Netinho, não se cale!
Lula, não nos ignore!
Genivaldo, se envergonhe desta situação
Teté, conheça os direitos
Henrique, denuncie!
Gilberto, você não é mais sindicalista? Se manifeste a nosso favor!
Gonzaga, continue firme, obrigado, pelo aopio
Ednaldo, estenda sua mão. Lute por nós.
Diva, o que tens feito pela educação?
Doutor Abmael, há algo que o senhor possa fazer? Fale conosco!
O SINDICATO E A CATEGORIA E OS ESTUDANTES AGRADECEM
o fura-greve
O FURA GREVE
Sempre que uma greve é deflagrada, há os que resolvem furar a greve. Aqui vai uma singela homenagem a esses “bravos” puxa-sacos, traidores da categoria a que pertencem, ignóbeis, muito úteis aos interesses dos patrões.
O tímido: é aquele que passa caladinho pelo piquete, de cabeça baixa, pois tem vergonha de sua própria covardia ou incompetência.
O angustiado: é aquele que consegue deixar de furar a greve, mas também não consegue trabalhar, por ficar o tempo todo pensando na besteira que está fazendo.
O neurótico: é aquele que perde completamente o controle emocional quando é barrado num piquete e parte pra briga com os grevistas.
O dissimulado: é aquele que antes de furar um piquete, pára, conversa com os grevistas e ri sozinho das próprias piadas que conta.
O chorão: é aquele que abre o berreiro e pede “por favor” aos grevistas para que o deixe entrar para trabalhar.
O revoltado: é aquele que finge estar descontente com o patrão, reclama com os colegas, mas quando começa a greve é o primeiro a sabotá-la.
O enrustido: é aquele que chega mais cedo só para não ter que passar pelo piquete e, lá fica se escondendo atrás dos móveis para não ser visto pelos grevistas.
O puxa-saco: é aquele que adora furar a greve só porque vai ter mais tempo e privacidade para bajular o patrão e falar mal dos colegas.
O carreirista: é aquele que fura a greve só porque tem uma função de confiança ou porque o patrão lhe prometeu uma promoção.
O incompetente: é aquele que fura a greve porque tem medo de ser demitido.
O chantagista: é aquele que tem coragem até de inventar que a mãe morreu para comover os grevistas para deixá-lo entrar para o trabalho.
O parasita: é aquele que fura a greve, mas adora quando seu salário vem com o aumento conquistado pelos grevistas.
O vagabundo: é aquele que fura a greve, mas adora que os colegas a façam para ter desculpa para não trabalhar.
O dedo-duro: é aquele que fura a greve e fica observando a movimentação dos grevistas para informar ao chefe. Feliz para dar o contrario do que se espera os colegas.
Há características que são comuns a qualquer tipo de fura-greve. Eles são mesquinhos, egoístas, individualistas, hipócritas, covardes , oportunistas e traiçoeiros.
Lembre-se: acima do direito individual do fura greve, está o direito coletivo dos trabalhadores em greve.
Assinar:
Postagens (Atom)